Situación en el Sporting de Bryan Ruiz: Críticas, defensa y castigos

La derrota ante el Atlético de Madrid dejó molesto a Bruno Carvalho, presidente del Sporting de Lisboa,  quien criticó a sus jugadores aludiendo que se cometieron errores infantiles.

“Fuimos nueve en muchas ocasiones y eso se paga caro. Se cometieron errores groseros de jugadores internacionales y experimentados. Vivir un juego de lejos cuesta mucho más”, declaró el jerarca de la institución.

Carvalho fue claro con los jugadores a quienes se refería, al señalar puntualmente a Fabio Coentrao, Bas Dost, Gelson Martins y Fredy Montero.

Ante las palabras del presidente, los jugadores del Sporting se pronunciaron emitiendo un comunicado en sus redes sociales, incluyendo al capitán Rui Patrício y al costarricense Bryan Ruiz, donde se notaba su inconformidad.

“En nombre de todo el plantel, reflejamos en este texto nuestro desagrado a las declaraciones de nuestro Presidente. Apuntar con el dedo para culpabilizar el desempeño, cuando se sabe que esos asuntos se resuelven dentro del grupo”, eran parte de las palabras que decía la publicación.

Somos Sporting Clube de Portugal, em nome do plantel, somos a informar o seguinte… Suamos, lutamos e honramos sempre a camisola que vestimos. Não somos perfeitos e não acreditamos em jogadores perfeitos, porque queremos sempre evoluir! Não existem jogadores nem equipas perfeitas, mas quando as coisas não correm como queremos, sabemos assumir as nossas responsabilidades. Todos nós temos de o fazer! Quando vencemos, empatamos ou perdemos… sim… porque no Futebol estes são os resultados possíveis, a responsabilidade é sempre de todos! Somos uma equipa! Somos um grupo unido de um Grande Clube onde o respeito é uma das bases necessárias a essa união. Não podemos pensar apenas no “Eu”, mas sim “Nós” e sempre na equipa, porque só assim poderemos vencer. No nosso Clube, nas seleções nacionais que representamos, sempre damos e continuaremos a dar o nosso melhor, porque o querer é uma constante. Somos profissionais, somos humanos! A nossa integridade e o nosso compromisso são sagrados! Esforço, dedicação, devoção e glória sempre! Damos o máximo pelo Sporting Clube de Portugal, damos o máximo por nós próprios enquanto equipa, individualmente enquanto atletas. Lutamos pelo nosso Clube, pelos nossos adeptos e por nós, sempre! Não há outra forma séria de estar no Futebol Profissional que não seja esta… Por esta razão, em nome de todo o plantel do SCP, espelhamos neste texto o nosso desagrado, por vir a publico as declarações do nosso Presidente, após o jogo de ontem, no qual obtivemos um resultado que não queríamos… a ausência de apoio, neste momento…, daquele que deveria ser o nosso líder. Apontar o dedo para culpabilizar o desempenho dos atletas publicamente, quando a união de um grupo se rege pelo esforço conjunto, seja qual for a situação que estejamos a passar, todos os assuntos resolvem-se dentro do grupo. Saibamos ver que, por maiores que sejam as dificuldades, ainda há muito para disputar. Temos uma recta final em várias competições e vamos, haja o que houver, unidos e coesos, dar o máximo pelo Sporting Clube de Portugal. Somos Sporting Clube de Portugal.

Una publicación compartida de @ bryanruizcr el

Luego de las distintas publicaciones, el dirigente del club afirmó que su paciencia se agotó y emitió un nuevo comunicado asegurando que los implicados se encuentran suspendidos: Rui Patricio, por William Carvalho, Coates, Coentrao, Gelson, Piccini, Acuña, Battaglia, Bryan Ruiz, Bruno Fernandes, Montero, Ristovski, Wendel, Rúben Ribeiro, Doumbia, Bruno César, Podence, Palhinha y Leao.

“Estos niños mimados creen que van lejos, pero esta vez se ha agotado mi paciencia para quien cree que está por encima del club y de cualquier crítica”, señaló el presidente.

El Sporting deberá enfrentar mañana Paços de Ferreira, antes del juego de vuelta del Atlético de Madrid.

Ingresar orCrear una cuenta